“É preciso que os candidatos tenham responsabilidade e se reinventem nesse momento”, diz Lissauer sobre eleições

Durante entrevista à TV Sucesso de Rio Verde, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), falou sobre o pleito eleitoral deste ano, mesmo diante da pandemia, e reforçou sua posição em relação às eleições no município

Em entrevista concedida ao programa Assunto da Vez da TV Sucesso Record de Rio Verde na noite desta quarta-feira, 29, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), falou a respeito de uma série de assuntos relacionados ao município. Entre eles, a realização das eleições municipais deste ano. Durante sua participação ao vivo, o chefe do Parlamento goiano também abordou temas voltados ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no estado e ainda respondeu diversos questionamentos de telespectadores de toda a região Sudoeste, que é representada por ele no Poder Legislativo.

Atento ao avanço da Covid-19 nas cidades goianas, Lissauer manifestou sua preocupação com o pleito eleitoral de 2020, adiado para o mês de novembro por conta da pandemia. De acordo com o parlamentar, o ideal é que as eleições fossem suspensas este ano, mas já que essa medida é juridicamente inviável, o mais correto é buscar, então, um novo formato para a realização das campanhas. Para ele, é preciso que os candidatos tenham responsabilidade neste momento e apostem nas plataformas digitais como ferramenta de divulgação de suas propostas.

“Em minha opinião não deveríamos ter eleições neste ano, mas a legislação não permite. Apesar do pleito eleitoral ter sido adiado, ainda vejo com muita preocupação essa situação, uma vez, que provavelmente não teremos uma vacina até lá. Por isso, é extremamente importante que os candidatos que estão disputando as prefeituras e Câmaras Municipais sejam muito coerentes e responsáveis nesse momento. Vejo que é preciso se reinventar, buscar uma nova maneira de fazer campanha, apostando nas redes sociais e apresentando propostas concretas que sejam, de fato, possíveis de serem realizadas”, afirmou o presidente da Alego.

Ainda neste tema, Lissauer também comentou sobre a disputa eleitoral de Rio Verde. Questionado sobre um possível apoio à pré-candidatura do atual prefeito Paulo do Vale à reeleição, o chefe do Legislativo goiano voltou a afirmar que essa decisão será tomada junto ao governador Ronaldo Caiado. Segundo ele, é preciso “acabar com picuinhas políticas” e trabalhar em harmonia visando, acima de tudo, o progresso do município.

“Nós vivemos um momento especial na política rio-verdense e, portanto, vejo que não podemos conviver com picuinhas políticas que só atrapalham o desenvolvimento da nossa cidade, é preciso acabar com isso. O prefeito Paulo do Vale tem feito um bom trabalho, mas qualquer compromisso com o seu projeto só será decidido após diálogo com o governador Ronaldo Caiado. O importante é caminharmos em harmonia pensando, acima de tudo, em trazer benefícios e melhorias para toda a nossa população”, frisou.

Ao final de sua participação, Lissauer respondeu a uma série de perguntas dos telespectadores. Entre elas, questionamentos relacionados à infraestrutura do município, em especial, à duplicação do perímetro urbano GO-174, a conclusão do Anel Viário de Rio Verde, além da destinação de emendas parlamentares para a cidade. Pautas que segundo ele, são relevantes e merecem ser priorizadas no Legislativo goiano.

“Nós temos trabalhado muito em favor de Rio Verde, principalmente com relação à infraestrutura. No final do ano passado, por exemplo, viabilizamos recursos para reforma de 16 escolas, além de recursos para revitalização da GO-174. Também destinamos emendas importantes para às áreas de saúde. São reinvindicações antigas da nossa população e que merecem, sem dúvidas, serem priorizadas”, concluiu.