“Talvez, no Brasil, poucos estúdios tenham a tecnologia que estamos vendo aqui hoje”, diz Lissauer durante inauguração da nova estrutura da TBC

Além de participar da inauguração dos novos estúdios da Agência Brasil Central (ABC), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) também concedeu entrevista ao novo programa da emissora, que estreia hoje

Ressaltando a importância dos veículos de comunicação para o fortalecimento da transparência, especialmente nos Poderes Públicos, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), participou na manhã desta quinta-feira, 17, ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior, da inauguração dos novos estúdios da TV Brasil Central (TBC) e Rádio Brasil Central (RBC). Na ocasião, o chefe do Poder Legislativo também concedeu entrevista ao Boa Noite Goiás. O novo programa é uma parceria da emissora com a TV Alego e será transmitido, ao vivo, nesta noite, a partir das 22h15.

Durante o lançamento da nova programação, o presidente do Legislativo goiano destacou a relevância do convênio firmado entre os dois veículos de comunicação. Segundo ele, uma parceria positiva e que tem gerado bons frutos para a população do estado. “Essa parceria inédita entre a TBC e a TV Alego tem dado certo e apresentado resultados positivos para a população goiana. O objetivo dos veículos de comunicação é levar informação correta aos nossos cidadãos com clareza e muita transparência e é justamente esse o objetivo do Governo de Goiás, junto à secretaria estadual de Comunicação e também ao Poder Legislativo”, salientou Lissauer.

Ao lado dos servidores da emissora, o parlamentar também elogiou os novos estúdios da TV e rádio. De acordo com ele, estruturas modernas, bem equipadas e com condições de trabalho adequadas para os profissionais da comunicação. “Essa reestruturação proporcionará mais conforto para os colaboradores da TBC e RBC. Talvez, no Brasil, poucos estúdios tenham a tecnologia e a condição de trabalho que estamos vendo aqui hoje. Investimentos importantes e que merecem, sem dúvidas, o nosso reconhecimento”, pontuou.

Nova estrutura

O estúdio de rádio inaugurado nesta manhã estava inoperante e, a partir de agora, passa a contar com dez câmeras e sete lugares disponíveis para jornalistas e convidados. O espaço está apto para realização de lives e transmissão simultânea de programas com a TBC. A redação da RBC também foi reformada e ampliada. Entre as novidades, estão a integração da unidade a um jardim de inverno e a criação de espaço para reuniões. As alterações, além de ter dobrado a capacidade de trabalho, também viabilizaram a ventilação natural no ambiente.

Na TBC, a entrevista concedida pelo presidente Lissauer Vieira e pelo governador Ronaldo Caiado ao jornalista Paulo Beringhs, foi realizada em estúdio que estava sem utilização e que também passou por melhorias. O espaço recebeu nova iluminação e seis novos cenários. Todas as obras foram realizadas ao longo dos últimos quatro meses e com recursos próprios da Agência Brasil Central (ABC).