“Queremos ouvir os principais anseios da população”, diz Lissauer durante audiência da LOA, em Rio Verde

Para o presidente da Alego, as audiências são fundamentais para o planejamento da estrutura organizacional dos recursos

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), participou na noite desta quinta-feira, 07, da audiência pública que discutiu o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 e o Plano Plurianual 2020-2023, realizada em Rio Verde, na região Sudoeste do Estado. O município foi uma das seis cidades escolhidas para receber os encontros, promovidos pela Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Alego.

Para o chefe do Poder Legislativo, o debate é uma oportunidade para conhecer as principais demandas da região visando a melhor aplicação dos recursos em áreas essenciais, como saúde e educação. “Através dessas audiências públicas queremos ouvir os principais anseios da população e as necessidades dos nossos municípios”, disse destacando a importância da participação dos gestores municipais.

“São audiências fundamentais, até porque os prefeitos e os municípios precisam participar do planejamento da estrutura organizacional e dos recursos que serão investidos no Estado. Estamos realizando esses encontros em seis regiões diferentes, terminando em Goiânia e a região Sudoeste, que é uma das mais importantes do nosso Estado, não poderia ficar de fora”, ressaltou o presidente Lissauer.

Realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (ACIRV), a audiência foi viabilizada pelo presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, deputado Karlos Cabral (PDT). O relatório da LOA 2020, que foi discutido na reunião e que está sob responsabilidade do deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos), será votado no Casa de Leis no dia 11 de dezembro.