Lissauer Vieira

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira cresceu em Rio Verde, onde iniciou sua trajetória política ainda jovem, aos 16 anos. Em 2012 coordenou uma coligação vitoriosa de reeleição para prefeito e vereadores do município. Em 2013 assumiu a Secretaria Municipal de Comunicação da cidade, permanecendo no cargo até 2014, quando foi eleito, com 29.676 votos, para o seu primeiro mandato como deputado estadual. Em 2018 foi reeleito para o seu segundo mandato com 37.550 votos e em fevereiro de 2019 assumiu a presidência da Casa de Leis para o biênio (2019-2021). Em outubro de 2019, Lissauer foi reeleito por unanimidade presidente da Alego para mandato que se inicia em fevereiro de 2021 e segue até janeiro de 2023. Outra conquista foi a posse no cargo de presidente das Assembleias Legislativas do País, em fevereiro de 2020. O novo posto integra a diretoria da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).
 
Municipalista, representa no Legislativo goiano a região Sudoeste do Estado, em especial a cidade de Rio Verde, localizada a 220 quilômetros da Capital. Atualmente é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e defensor incansável da bandeira do agronegócio, saúde, educação, moradia e de tantas outras demandas de interesse popular.
 
Desde que assumiu o mandato de deputado, Lissauer vem se destacando como um dos melhores parlamentares do Estado. À frente da Alego, ele tem conduzido sua gestão amparado aos pilares do diálogo, da transparência e independência.

Nesses dois mandatos de deputado estadual, já presidiu diversas comissões parlamentares, como a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo; a Frente Parlamentar do Agronegócio e integrou a Frente Parlamentar de Combate à Violência Sexual Contra Criança e Adolescente, além de ser titular e suplente de várias outras comissões.
 
Naturalidade: Coronel Bicaco – RS
Filiação: Carlos Vieira e Cecília Zanella Vieira
Esposa: Kamila Amarante Vieira
Filhos: Carlos Vieira Neto e Maria Eduarda
 
Votos em 2014: 29.676
Votos em 2018: 37.550