Lissauer ressalta união de forças políticas durante inauguração do Centro de Atenção ao Diabético, em Rio Verde

Ao lado de Caiado, Kajuru e Paulo do Vale, presidente do Poder Legislativo prestigia inauguração da unidade voltada ao tratamento de diabetes, a primeira do interior do estado, que atenderá mais de 1 milhão de pessoas de todo Sudoeste goiano

Pautado pelo compromisso público e reforçando ainda mais sua proximidade com a população rio-verdense, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), cumpriu agenda na manhã desta segunda-feira, 03, em Rio Verde, município por ele representado no Poder Legislativo e que completa 172 anos de fundação na próxima quarta-feira, 5/8. Ao lado do governador Ronaldo Caiado; senador Jorge Kajuru; prefeito Paulo do Vale e do secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, o chefe do Parlamento goiano participou da inauguração do primeiro Centro de Atenção ao Diabético do interior do estado, instalado no Hospital do Câncer. Ainda na cidade, o parlamentar também vistoriou as obras de ampliação do Aeroporto Municipal e as obras da Escola Estadual Cunha Bastos, que já estão em fase final.

Sempre atento às principais demandas relacionadas à área da Saúde, especialmente da região Sudoeste, Lissauer ressaltou, durante o seu discurso, a importância da implantação da unidade dedicada ao tratamento de diabetes no município. Segundo ele, um grande benefício conquistado graças ao trabalho do senador Jorge Kajuru e fruto de parcerias estabelecidas entre governos, sociedade e iniciativa privada. “Eu conheço de perto a história do Hospital do Câncer e o brilhante serviço prestado à nossa população e, agora, através dessa emenda do senador Jorge Kajuru, o nosso município ganha mais esse benefício que vai atender mais de 1 milhão de pessoas da nossa região. Isso comprova a necessidade da união de forças entre as bancadas federais e estaduais, prefeitura, governo e iniciativa privada para trazermos à nossa população resultados positivos como este”, disse.

Por sua vez, o governador Ronaldo Caiado salientou que o novo local trará qualidade de vida aos pacientes, mantendo a doença sob controle, além de reduzir a sobrecarga na rede hospitalar do Estado, uma vez que as consequências da diabetes levam à dependência de hemodiálise e a outras graves comorbidades. “O Centro de Diabetes é um centro de convergência de todas as especialidades. Vejo aqui um passo importante da medicina no interior do Estado”, pontuou.

A unidade recém inaugurada, anexa ao Hospital do Câncer de Rio Verde, é a primeira fora da capital do estado e foi viabilizada através do repasse de R$ 1,5 milhão para a construção e compra de equipamentos. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares do senador Jorge Kajuru e do deputado federal Major Vitor Hugo

Também estiveram presentes no evento de inauguração o deputado estadual Chico KGL; o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Verde, vereador Idelson Mendes; o presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano, Antônio Chavaglia; o venerável mestre da Loja Maçônica Estrella Rioverdense, Augusto Gonçalves; a suplente de deputada federal Flávia Cunha; o secretário Municipal de Saúde, Eduardo Pereira; o comandante regional da PM de Rio Verde, coronel Ricardo Rocha (PMGO) e o tenente coronel Amilton de Souza Conceição, comandante do Corpo de Bombeiros da cidade.

Retorno dos trabalhos legislativos

Em entrevista concedida à TV Alego após a solenidade de inauguração do Centro de Atenção ao Diabético, Lissauer falou a respeito do retorno dos trabalhos legislativos, que acontece a partir desta terça-feira, 04. De acordo com o chefe da Casa de Leis, os parlamentares estão “animados” para a retomada das atividades e a expectativa é de que, assim como no primeiro semestre, este também seja altamente positivo, mesmo com as deliberações sendo realizadas de forma remota.

“Estamos todos animados para o retorno dos nossos trabalhos. Hoje mesmo já retornamos com o funcionamento integral na Alego, mas, claro, tomando todos os cuidados necessários, cumprindo as regras de distanciamento social e com um número reduzido de servidores. E, a partir de amanhã, voltaremos com as nossas sessões remotas. Tenho certeza de que esse segundo semestre também será bastante produtivo e, mesmo de forma virtual, continuaremos discutindo e votando pautas de grande importância para o nosso estado e de interesse de toda a nossa sociedade”, afirmou.