Lissauer lança oficialmente nesta quinta a 1ª Corrida de Rua da Alego

Ação é aberta à imprensa, servidores e população em geral. Parte da renda será revertida para o Hospital Araújo Jorge

Inédita e bastante aguardada pelos servidores, a 1ª Corrida de Rua da Alego será lançada, oficialmente, nesta quinta-feira, 1º de agosto, às 11 horas, no salão nobre Dr. Henrique Santillo. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSB), convida funcionários e a população em geral para o lançamento do evento.

A ação faz parte do projeto “Viver Bem”, uma iniciativa que busca incentivar a saúde e o bem-estar dos servidores e da comunidade, por meio de atividades de esporte, cultura e lazer. Os eventos serão realizados uma vez por mês, sempre aos domingos, das 6h30 às 12 horas.

O foco do projeto é o estímulo à prática de esportes, mas ele se torna ainda mais especial para a Casa de Leis porque também promoverá ações sociais. A 1ª Corrida de Rua, por exemplo, será em prol do Hospital do Câncer Araújo Jorge: serão destinados à entidade 30% dos valores das inscrições mais arrecadação de pacotes de bolacha.

 

Para Lissauer, o projeto é, sem dúvida, inovador e muito positivo para o Parlamento goiano e toda a sociedade. “Queremos incentivar a prática esportiva, pois sabemos de sua importância para a qualidade de vida da comunidade e, aliado a isso, vamos contribuir com entidades filantrópicas importantes, como o Araújo Jorge. Vejo que esse é o nosso papel enquanto representantes públicos, trabalhar em favor do social e em prol das demandas da nossa população”, disse.

Realização

A corrida será realizada no dia 1º de setembro, com concentração às 6h30 e largada às 7h25 para pessoas com deficiência (PCD) e 7h30 para público geral. Durante a corrida, será sorteada entre os participantes uma moto zero-quilômetro. Valores, circuitos e premiações você pode conferir neste link.

O projeto da Alego que alia atividade física e solidariedade tem realização do Sindicato dos Servidores do Legislativo do Estado de Goiás (Sindisleg), com o apoio da Assembleia, e a organização está sob o comando da Fredim Produções. A corrida também é homologada e autorizada pelo órgão competente, a Federação Goiana de Atletismo (FGAt).