Lissauer destaca relação harmônica com Poder Judiciário durante posse da nova diretoria da Asmego

O presidente da Alego também reforçou a importância do diálogo positivo com todos os Poderes para o desenvolvimento do Estado

Mantendo sua relação harmônica e de diálogo com todos os Poderes, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), prestigiou na noite desta sexta-feira, 31, a solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) para o biênio 2020/2021. A Juíza de Direito titular da 2ª Vara Cível, Criminal, das Fazendas Públicas e Registros Públicos da Comarca de Morrinhos, Patrícia Carrijo, assumiu o comando da entidade, sendo a primeira mulher a presidir a instituição, que já tem 51 anos de existência.

Lissauer ressaltou a importância da associação para o fortalecimento do Judiciário goiano e considerou a posse de Patrícia Carrijo como um “dia histórico” para o Estado de Goiás. “O Poder Legislativo se sente orgulhoso e honrado de estar aqui hoje, neste dia histórico para a Asmego e para todo o nosso Estado. Tenho certeza que a atual presidente, com sua opinião forte, combativa e de coragem, contribuirá muito para a magistratura goiana”, disse.

O chefe do Parlamento goiano destacou ainda a necessidade do diálogo e da relação positiva com todos os Poderes para o desenvolvimento do Estado. “Todos nós temos o dever e a missão de buscarmos, juntos, o melhor para a nossa população. Vejo que o diálogo é a principal ferramenta para darmos segurança jurídica para o nosso Estado, mas, acima de tudo, para garantir uma boa condição para os 7 milhões e duzentos mil goianos que vivem e trabalham em Goiás”, pontuou.

Por fim, o presidente Lissauer parabenizou o novo corpo diretivo da Asmego e reforçou que o Legislativo goiano estará sempre à disposição do Poder Judiciário para debater e deliberar pautas voltadas às necessidades de toda a sociedade. “Parabenizo a juíza Patrícia Carrijo por essa eleição histórica e os demais membros da nova diretoria. A Assembleia Legislativa de Goiás estará sempre de portas abertas para o Poder Judiciário para que possamos discutir temas e assuntos relacionados à magistratura goiana e ao bem-estar da nossa população”, concluiu.

Prestigiado por diversas autoridades, a cerimônia contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM); prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB); ex-governador de Goiás, José Eliton; senador da República, Luis Carlos do Carmo (MDB); presidente do Tribunal do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes; Procurador-Geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi; presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª região, desembargador Paulo Sérgio Pimenta; presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Carlos Hipólito Escher e o ex-presidente da Associação dos Magistrados de Goiás, Wilton Muller Salomão.

Também estiveram presentes os deputados federais por Goiás Delegado Waldir (PSL), João Campos (PSB), Glaustin da Fokus (PSC), Adriano do Baldy (PP), Major Vitor Hugo (PSL) e os deputados estaduais, Karlos Cabral (PDT), Delegado Eduardo Prado (PV) e Cairo Salim (PROS), além de desembargadores, juízes e servidores do Tribunal de Justiça e da Asmego.

Nova diretoria

A juíza Patrícia Machado Carrijo foi eleita presidente da Asmego em dezembro de 2019 pela chapa “Asmego Combativa – União, Coragem e Valorização”, com 283 votos.  Com ela, também foram empossados na nova diretoria Átila Naves Amaral, como 1º vice-presidente e Homero Sabino de Feitas, como 2º vice-presidente. Para o conselho deliberativo da instituição, tomaram posse os conselheiros Fausto Moreira Diniz, Willian Costa Melo, Telma Aparecida Alves, Elcy Santos de Melo, Heber Carlos de Oliveira, Reinaldo de Oliveira Dutra e Vanessa Crhistina Garcia Lemos.