Lissauer comemora crescimento de 2,9% da indústria goiana em 2019

Goiás ficou em 3ª posição na média nacional. Presidente destacou que o setor produtivo tem correspondido bem e divulgou resultado em suas redes sociais

Sempre atento aos índices do setor produtivo goiano, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), comemorou notícia da editoria de Economia divulgada no jornal O Popular desta quarta-feira, 12, que destaca o crescimento de 2,9% na produção da indústria goiana em 2019. Lissauer compartilhou o resultado em suas redes sociais, publicando parte da notícia e afirmando que “Goiás avança sempre. O setor produtivo é nosso orgulho”.

A matéria afirma que Goiás teve o terceiro melhor desempenho do país, puxado pelo aumento na fabricação de veículos e biocombustíveis e nas exportações de carne bovina. “O nosso setor produtivo tem correspondido bem, mesmo diante de um ano que não tinha boas perspectivas, mas conseguiu êxito após uma reação do mercado interno”, afirmou.

Segundo a Pesquisa Industrial Mensal, divulgada pelo IBGE, somente a fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias cresceu 92,5% no Estado em dezembro, em relação ao mesmo período de 2018, e 19,2% na média anual. Goiás possui fábricas de veículo das marcas Hyundai e Chery, em Anápolis e Mitsubishi e Suzuki, em Catalão, no Sudoeste do Estado.

O superintendente do IBGE em Goiás, Edson Vieira, afirmou ao Popular que o bom desempenho do setor foi puxado pela reação do mercado interno, principalmente com a redução das taxas de juros nos financiamentos.

Na média nacional, Goiás ficou em terceiro lugar, ficando atrás apenas do Paraná, que cresceu 5,7% e do Amazonas, que marcou 4,0%.