Lissauer anuncia redução do recesso parlamentar a partir de 2021

O presidente da Alego afirmou que a partir do ano que vem o retorno dos trabalhos legislativo deve acontecer no início do mês de fevereiro

Em entrevista concedida ao programa Papo Político da rádio CBN na manhã desta segunda-feira, 17, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), falou sobre o retorno dos trabalhos legislativos e anunciou a redução do recesso parlamentar a partir de 2021. Segundo ele, a retomada das atividades parlamentares deve acontecer no início do mês de fevereiro e não mais após o dia 15, como é atualmente.

“Isso é uma preocupação minha. Nós vamos alterar o nosso regimento interno a exemplo do Congresso Nacional e a partir do próximo ano os trabalhos legislativos voltarão na primeira terça-feira de fevereiro. Não vejo justificativas para ficarmos com 15 dias a mais de recesso. Entretanto, é importante lembrar também que o trabalho parlamentar não se resume apenas no plenário”, disse.

O presidente da Alego também reforçou que manterá como prioridade para este segundo ano da 19ª Legislatura a assiduidade dos parlamentares e que os dias de sessões ordinárias não devem sofrer alteração por conta do período eleitoral. “Nós vamos estar atentos ao quórum dos deputados, principalmente por ser um ano de eleições. Nossa intenção é continuar mantendo a alta produtividade e, por isso, vamos fazer um esforço grande para não alterar os dias de sessões na Casa”, destacou.

Com relação aos projetos que serão apreciados pelo Parlamento neste ano, o chefe do Poder Legislativo acredita que as deliberações serão menos conturbadas, uma vez que a tramitação das matérias de maior polêmica foi concluída no final de 2019. “Esperamos que 2020 seja um ano mais tranquilo, com pautas menos polêmicas. Amanhã nós já vamos deliberar algumas matérias importantes em plenário, como alguns vetos da governadoria”, salientou o presidente Lissauer.