Lissauer anuncia coronel Ricardo Rocha no 8º Comando Regional da PM de Rio Verde

Segundo o presidente da Alego, a posse do coronel Rocha foi viabilizada graças à sensibilidade do Governo do Estado e ao empenho do prefeito Paulo do Vale (MDB) e dos vereadores municipais

Em audiência realizada nesta terça-feira, 21, com o secretário de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), anunciou a posse do coronel Ricardo Rocha no 8º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) de Rio Verde. Rocha já esteve à frente do 2º BPM do município e, desde fevereiro de 2019, chefiava a Assistência Militar do Parlamento goiano.

Segundo o chefe do Poder Legislativo, a posse do coronel Rocha foi viabilizada graças à sensibilidade do Governo do Estado com o respaldo do prefeito Paulo do Vale (MDB) e dos vereadores municipais. “O governador Ronaldo Caiado foi bastante solícito à esta importante demanda. O empenho e a atenção do prefeito Paulo do Vale e de todos os vereadores rio-verdenses também foram essenciais para que pudéssemos atender essa reivindicação popular da região Sudoeste do nosso Estado”, afirmou.

Lissauer destacou ainda a importância da posse do coronel Rocha no 8º Comando, ressaltando sua atuação na Polícia Militar de Goiás. “Sem dúvidas, é uma grande notícia para Rio Verde e para todos os municípios que compõem toda a regional do 8º CRPM. Tenho certeza que, com muita competência e responsabilidade, ele fará um grande trabalho em nossa cidade”, disse.

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, também evidenciou o desempenho de Ricardo Rocha no trabalho operacional da PM. “Faz tempo que queremos aproveitá-lo na área operacional e agora surgiu essa oportunidade. Com certeza ele manterá o mesmo nível de trabalho que vem sendo realizado e até mesmo superar naquilo que for possível”, pontuou.

Para o prefeito de Acreúna, Edmar Neto (PSDB), o retorno do coronel Ricardo Rocha ao comando da Polícia Militar do Sudoeste do Estado contribuirá para o fortalecimento da área da segurança pública de toda a região. “Acho muito importante a volta do Coronel Rocha ao município de Rio Verde. Quem o conhece sabe do trabalho que ele já realizou e da vontade que ele tem de fazer um trabalho diferenciado na área da segurança pública. Acreúna e todas as cidades que fazem parte do 8º comando serão bastante beneficiadas com esse retorno”, enfatizou.

Por sua vez, o coronel Rocha agradeceu o reconhecimento e a confiança a ele depositada. “Só tenho a agradecer e me sinto muito honrado por essa oportunidade. Agradeço o governador Ronaldo Caiado, o secretário Rodney Miranda, o Comande Geral da PM, Renato Brum, deputado Chico KGL, prefeito Paulo do Vale, vereadores e, em especial, ao presidente Lissauer por toda confiança em nosso trabalho”, concluiu.