Assembleia Legislativa repassa R$ 10 milhões ao Estado para combate ao coronavírus

Dinheiro será destinado à OVG para a compra de equipamentos e materiais hospitalares que vão ajudar a combater os efeitos da Covid-19 no Estado

Um acordo feito entre os 41 deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para ajudar no combate à crise do novo coronavírus foi anunciado nesta segunda-feira, 23, pelo presidente Lissauer Vieira (PSB). O Legislativo goiano vai repassar aos cofres do Estado R$ 10 milhões economizados durante todo o ano de 2019, que seriam usados na construção da nova sede da Alego. O dinheiro será destinado à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) para aquisição de equipamentos e materiais hospitalares, cestas básicas, e outros itens necessários no enfrentamento à Covid-19 no Estado.

De acordo com o presidente, os deputados foram consultados sobre a iniciativa de forma online, e o apoio foi imediato. “Pedi autorização a todos eles para nós podermos ajudar nesse momento de dificuldade, nesse combate, nessa verdadeira operação de guerra que o Estado está fazendo e fazendo muito bem, e eles concordaram de pronto. Então a Assembleia Legislativa está repassando esse valor considerável que conseguimos economizar com muito esforço e corte de despesas”, justificou.

Lissauer reforça que apesar do recurso ser importante para a Alego, a ação é imprescindível para o momento e, felizmente, o Legislativo está podendo contribuir diante das circunstâncias que o país e o mundo todo enfrenta. O parlamentar explica que a OVG está preparada para receber o dinheiro. “Estamos felizes em poder contribuir. A OVG consegue comprar os equipamentos com mais rapidez, com dispensa de licitação, e estamos fazendo a destinação desse dinheiro para ser investido no combate à pandemia com a compra de materiais necessários nesse momento”, afirmou.

De acordo com o governador Ronaldo Caiado em postagem nas suas redes sociais, a OVG criou o Fundo de Combate à Propagação do Coronavírus. O objetivo é arrecadar recursos para atender aos que mais necessitam, seja doações em dinheiro ou produtos. Qualquer cidadão interessado em praticar o gesto de solidariedade, contribuindo para combater os efeitos da doença, pode acessar o site www.ovg.org.br/voluntariado para obter mais informações.