Após lançar Corrida da Solidariedade, Lissauer divulga drive-thru para doação de alimentos

As doações realizadas via drive-thru, em que o doador não precisa sair do carro para entregar seus alimentos, contaram com a colaboração da esposa de Lissauer, Kamila Vieira 
O Poder Legislativo goiano, através de suas Diretorias, iniciou na manhã desta segunda-feira, 8, o recebimento de doações de alimentos pelo drive-thru instalado na Alameda dos Buritis, em frente à sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O presidente Lissauer Vieira concedeu entrevista sobre a “Corrida da Solidariedade” e ressaltou a importância da arrecadação. Sua esposa, Kamila Vieira, que sempre está à frente dos projetos sociais da Casa, esteve presencialmente recebendo alimentos de doadores que passaram pelo drive-thru.
Lissauer destacou a dedicação dos diretores e servidores da Casa em se reinventarem neste momento de pandemia. “No ano passado realizamos uma ação beneficente extremamente importante, que foi a 1ª Corrida de Rua da Alego, com mais de 3 mil atletas e que arrecadou doações que foram importantes para aqueles que as receberam. Neste ano estamos, devido à pandemia, impossibilitados de realizar o evento, então surgiu a necessidade de inovar para continuarmos a fazer esse trabalho filantrópico. O resultado disso é que estamos realizando a Corrida da Solidariedade”, informou.
O presidente explicou que o evento é uma mobilização dos servidores da Casa, que se reinventaram e se uniram para arrecadar os alimentos e ajudar entidades que estão em dificuldades neste momento e que, agora, com o drive-thru, a campanha está apta também a ter o reforço da solidariedade de toda a sociedade. “Vários segmentos da sociedade estão passando por dificuldades e acredito que agora é a hora de unirmos as mãos amigas para ajudá-los a superar esse momento de dificuldades.”
O diretor de Gestão de Pessoas, Tasso Honorato Reis Júnior, foi um dos que utilizaram o drive-thru para entregar os alimentos arrecadados pela sua diretoria. Ele destacou o empenho e receptividade que encontrou ao propor o desafio aos seus colaboradores. “A ideia foi muito bem recebida e conseguimos na Diretoria de Gestão de Pessoas, até o momento, uma tonelada de alimentos. Não vamos parar por aí, até quarta-feira tenho a certeza de que iremos conseguir mais doações e, novamente, estaremos aqui para entregá-las. Entendemos que dar é melhor que receber, e esse é o intuito que abraçamos”, disse.
Esposa do presidente da Casa, Kamila Vieira também estava presente na abertura do -drive-thru- e aproveitou a oportunidade para convidar toda a sociedade a participar da campanha. “O momento é de solidariedade e de esforço para podermos ajudar aqueles que precisam. Quem tiver interesse em doar, em fazer uma boa ação, basta passar aqui na porta da Alego, não precisa descer para entregar, basta parar que iremos até o carro recolher os alimentos”, explicou.
O diretor de Planejamento Estratégico da Casa, André Ariza, informa que a entrega das doações na modalidade drive-thru poderá ser feita até quarta-feira, dia 10. Ele lembra ainda que na data do encerramento das arrecadações será realizada uma live que contará com a presença da Banda @codigo62 e outras atrações variadas. “E durante esta transmissão haverá também a oportunidade para que a sociedade participe da campanha, desta vez com a doação de fundos. Será disponibilizado um QRCode, obtido com apoio do @sescgo e da Mesa Brasil, que viabilizará a arrecadação de mais doações”, informa André Ariza.
A live será realizada na quarta-feira, 10, às 17 horas, na programação da TV Alego, no canal 61.2 na TV aberta e canal 8 da NET, ou, ainda, no canal do YouTube.
 
A campanha
A Corrida da Solidariedade da Alego tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, destinados a beneficiar quatro entidades filantrópicas goianas, nesse momento em que muitas famílias passam por dificuldades para adquirirem o básico, em decorrência das medidas de isolamento social tomadas para reduzir a propagação da covid-19.
 
Entidades favorecidas
* Núcleo Social a Caminho de Jesus – Creche Dona Judith: proporciona assistência pedagógica a mais de 300 crianças e doa cestas básicas a famílias carentes.
* Casa de Eurípedes: oferece atendimento psiquiátrico humanizado a pacientes do SUS e na modalidade conveniada.
* Ministério Filantrópico Terra Fértil: promove cuidado e ressocialização de crianças e adolescentes em situação de rua, vítimas de maus-tratos e sob medidas protetivas.

* Associação Nosso Amiguinho: realiza ações de cultura e arte para crianças carentes.