Alego promove ação solidária para auxiliar entidades filantrópicas goianas

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, a primeira “Corrida da Solidariedade” consiste na arrecadação de alimentos que serão entregues para instituições sociais no estado

Reforçando sua pauta social, uma das prioridades da atual gestão, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), através de seu presidente, Lissauer Vieira (PSB), lançou nesta terça-feira, 02, de forma virtual, a “Corrida da Solidariedade”. A ação integra o projeto Viver Bem e visa arrecadar alimentos não perecíveis destinados a beneficiar quatro entidades filantrópicas goianas. As doações poderão ser entregues até a próxima quarta-feira, 10, na sede da Casa de Leis.

Sensível e atento às demandas dos diversos segmentos da sociedade, especialmente diante das dificuldades provocadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o chefe do Poder Legislativo ressaltou a importância da iniciativa. “Todos sabem que devido a pandemia a nossa Corrida de Rua da Alego foi suspensa, mas os nossos diretores e servidores se reinventaram e criaram a primeira Corrida da Solidariedade. Uma ação extremamente positiva e que vai ajudar muito essas entidades que prestam um importante serviço para os mais necessitados”, destacou.

André Ariza, diretor de Planejamento Estratégico, explicou que a ação busca mobilizar diretorias, secretarias e outros departamentos do Legislativo para essa competição “do bem”, a fim de que busquem doadores, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. “O objetivo é estimular a solidariedade e auxiliar essas entidades, nesse momento de pandemia. Ao final também haverá entrega de troféu e certificado aos participantes da atividade”, informou.

Além de uma programação especial, a ser realizada na data do encerramento da campanha, desenvolvida pela diretoria em conjunto com a presidência da Casa e a Seção de Publicidade, haverá também a divulgação da corrida por meio das redes sociais da Alego e intranet. “O objetivo é envolvermos o maior número de servidores nessa ação solidária”, pontuou André.

Para quem não é servidor e quiser contribuir, de 8 a 10 de junho, haverá o Drive-thru do Bem, instalado na entrada principal da Casa de Leis. Basta passar e deixar as doações, sem precisar descer do veículo.  Serão beneficiadas com os alimentos arrecadados as entidades filantrópicas: Casa de Eurípedes, Núcleo Assistencial a Caminhos para Jesus, Ministério

Instituições

Núcleo Social a Caminho de Jesus – Creche Dona Judith: oferece assistência pedagógica a mais de 300 crianças e distribui cestas básicas a famílias carentes.

Casa de Eurípedes: proporciona atendimento psiquiátrico humanizado a pacientes do SUS e na modalidade conveniada.

Ministério Filantrópico Terra Fértil: atua no cuidado e ressocialização de crianças e adolescentes em situação de rua, vítimas de maus-tratos e sob medidas protetivas.

Associação Nosso Amiguinho: promove ações de cultura e arte para crianças carentes.