“A educação em Goiás caminha em passos largos para ser referência no Brasil”, diz Lissauer Vieira

Durante solenidade de entrega de benefícios na Seduc, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) destacou as ações desenvolvidas pelo governo estadual em prol da rede pública de ensino goiana

Mantendo sua relação republicana e de harmonia com todos os órgãos e Poderes do estado, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), prestigiou na manhã desta quarta-feira, 05, a solenidade de assinatura de ordens de serviço para a reforma de 113 escolas goianas e anúncio de benefícios para a comunidade escolar. Durante o ato, realizado na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), também foi entregue pelo governador Ronaldo Caiado dispositivos audiovisuais para alunos da rede pública de ensino portadores de deficiência e ônibus escolares para quatro municípios goianos. Entre eles, Edealina, cidade representada pelo chefe do Poder Legislativo na Casa de Leis. No total, os investimentos para a área da educação no estado somam mais R$ 26 milhões.

Em seu discurso, o presidente da Alego parabenizou a secretária de estado da Educação, Fátima Gavioli, pelas ações desenvolvidas à frente da pasta e afirmou que Goiás caminha para se tornar “verdadeira referência” em ensino no País. “Quero aqui parabenizar a secretária Fátima por toda a sua condução na secretaria. Eu tenho acompanhado ao longo desse um ano e meio a sua gestão junto ao governador Ronaldo Caiado e tenho certeza que com esse trabalho que você vem realizando, a Educação do nosso estado caminha em passos largos para se tornar verdadeira referência no Brasil e isso nos enche de orgulho porque quando se trabalha com dedicação e amor se tem resultados positivos”, ressaltou Lissauer.

Do total anunciado pelo Governo de Goiás, R$ 12 milhões já foram aplicados imediatamente para tirar do papel os projetos elaborados pela Superintendência de Infraestrutura da Secretaria Estadual da Educação. Com esse valor será possível reformar 16 escolas, em diferentes regiões, e quatro prédios onde funcionam as Coordenações Regionais de Educação. Durante o evento, que marca a era da “Revolução na Educação”, como classificou tanto Caiado quanto a titular da pasta, Fátima Gavioli, mais um anúncio ousado foi feito pelo líder do Executivo: “Já acabei com o 4º turno da fome no Entorno de Brasília e, até o final do meu mandato, Goiás não terá mais nenhuma escola de placa”, assegurou o governador.

Benefícios

Durante o evento, foram entregues mil quimonos e mil luvas para os praticantes de artes marciais que estão inseridos em programas da rede estadual; 51 óculos tecnológicos para crianças e jovens com deficiência visual; além da apresentação dos modelos de sapatos e mochilas que serão entregues aos estudantes no início do ano letivo de 2021. Além destes benefícios, também foi assinada a parceria para disponibilizar aos estudantes da rede estadual a “Sala do Saber”, plataforma virtual que reúne conteúdo acadêmico, com correção de exercícios, consultas pedagógicas, assim como outros recursos visando contemplar os estudantes que atravessam o atual momento que materializou a necessidade de aquisição do conhecimento de forma remota.

Participaram da solenidade o vice-governador Lincoln Tejota; os secretários Rafael Rahif (Esporte e Lazer), Cristiane Schmidt (Economia), Tony Carlo (Comunicação) e Coronel Luiz Carlos de Alencar (Casa Militar); o presidente da Goinfra, Pedro Sales; o deputado estadual Júlio Pina; o presidente do Conselho Estadual da Educação (CEE), Flávio Roberto de Castro; os prefeitos Winicius Arantes (Edealina), Joaquim Marçal (Orizona), Ailton Amorim (Uirapuru); além de representantes da comunidade escolar e servidores da Educação.