Lissauer e Caiado vistoriam a retomada da obra da nova sede da Alego

Visita será aberta à toda imprensa goiana. Na ocasião também será apresentada a nova identidade visual da Alego

A retomada das obras da futura sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás será vistoriada na próxima quarta-feira, 27, durante solenidade formal, realizada no local de construção do prédio, no Park Lozandes. A nova identidade visual do Poder Legislativo também será apresentada oficialmente durante o evento, que terá início às 8 horas.

Presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB) vai apresentar aos deputados da 19ª Legislatura e à imprensa goiana, o atual estágio das obras da nova sede. O Chefe do Parlamento tem buscado a racionalização da administração por meio do corte de custos e o repasse integral do duodécimo para a conclusão do prédio. O evento vai reunir a Mesa Diretora da Alego, os deputados, diretores e servidores. O governador Ronaldo Caiado (DEM) confirmou a presença.

Lissauer Vieira havia assinado a ordem de serviço para a retomada das obras no dia 14 de fevereiro. Na ocasião, o documento foi atestado pelo presidente e pela diretora da empresa vencedora do processo licitatório, Jota Ele Construções Civis, Renata Felix. Também subscreveram o contrato o segundo-vice-presidente, deputado Rafael Gouveia (DC), o secretário de Controle de Obras de Engenharia da Casa, Rodrigo Silva Santos, e o presidente do Sindisleg, Euclides Franco.

A construtora Jota Ele Construções Civis havia apresentado a melhor oferta para a conclusão das obras, no valor de R$ 114.287.101,74, e foi declarada, preliminarmente, a vencedora do certame após a análise dos critérios estabelecidos no Edital de Concorrência nº 01/18. Com a licitação, a Assembleia Legislativa obteve uma economia da ordem de R$ 22.803.014,22 em relação ao limite previsto para a conclusão das obras, que era de R$ 137.090.115,96.

IDENTIDADE VISUAL

A nova identidade visual da Assembleia Legislativa, que será apresentada na mesma solenidade, atualiza a representação dos símbolos do Parlamento de modo a inseri-lo num contexto em que as pessoas se relacionam diretamente com o Poder Legislativo. O slogan “A Casa do Povo” será substituído por “A Casa é Sua”. O novo design foi elaborado pela Seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa (SPI), sob supervisão da Diretoria de Comunicação Social.

A mudança na identidade visual procura padronizar a maneira como o Poder Legislativo se apresenta para a sociedade, segundo o diretor de Comunicação Social, jornalista Danin Junior. De acordo com ele, essa mudança atualiza a representação do Parlamento ao mesmo tempo que a torna mais significativa para a sociedade.

“A nova identidade visual foi pensada no contexto dinâmico da interação virtual e da demanda por transparência. O design procura adotar um visual mais limpo e elegante, condensando conceitos do Parlamento, como um dos três poderes da República, e a ideia de acessibilidade. O próprio slogan reforça essa proximidade com as pessoas, dizendo a elas que precisam entrar e participar mais”, afirmou o diretor.