Alta produtividade da Alego

Mantendo um ritmo intenso de trabalho desde que assumiu a Presidência da Assembleia Legislativa, o presidente Lissauer Vieira (PSB) destacou a alta produtividade da Casa nos dois primeiros meses da 19ª Legislatura. Segundo ele, até o momento, nenhuma sessão deixou de ser aberta por falta de quórum e mais de 300 projetos de leis foram deliberados em apenas 60 dias de atividades parlamentares. Trata-se de um rendimento elevado e que gerou um índice de 100% de aproveitamento para o Parlamento goiano.

“Podemos classificar este primeiro bimestre como positivo e com excelentes resultados para a população do Estado de Goiás. Até agora conseguimos deliberar 310 matérias importantes, além das várias discussões de interesse da sociedade. Todos os parlamentares têm demonstrado muito empenho e isso tem contribuído muito para o bom andamento das atividades do Poder Legislativo. Vamos continuar mantendo esse ritmo, buscando sempre corresponder de forma satisfatória aos anseios da nossa sociedade”, destacou o presidente Lissauer.

O chefe do Legislativo goiano também destacou as medidas de economia implementadas no Parlamento, entre elas, a criação do terceiro turno, em fase de formatação. Segundo ele, a iniciativa tem o objetivo principal de reduzir custos e aumentar a celeridade na apreciação de matérias. A previsão é que a Casa funcione até às 22 horas.

“Nossa intenção é dar mais espaço para a discussão de matérias importantes, visto que os debates têm sido intensos, e reduzir ainda mais os custos da Casa de Leis, principalmente com o pagamento de horas extras para os servidores que tiverem que participar das atividades realizadas na Casa depois das 18 horas. Com a criação do terceiro turno, os diretores e chefes de departamentos organizarão quem vai trabalhar em cada turno. Em breve, assim que me entregarem a proposta, vamos divulgar quanto devemos economizar”, afirmou.