Lissauer Vieira homenageia as duas Marias

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Deputado estadual Lissauer Veira (PSB) homenageou as ex primeiras damas de Rio Verde, Maria das Graças e Maria Aparecida, na tarde da última quinta-feira, 8, na sessão solene em homenagem ao dia internacional da mulher. A honraria levou o nome da primeira mulher eleita deputada estadual em Goiás, Comenda Berenice Teixeira Artiaga, no ano de 1951.

“Foi uma honra homenagear mulheres tão fortes e presentes na política da minha região”, comenta Lissauer.

Maria das Graças Cunha é viúva do ex prefeito Paulo Roberto Cunha, mãe de três filhas e foi secretaria de promoção social na gestão de 2000 a 2008 em Rio Verde.

Maria Aparecida Pereira exerceu, além de primeira dama por dois mandatos ao lado de Osório Leão, a presidência da Secretaria de Assistência Social, implantando vários programas sociais em prol da população carente, os quais vigoram até hoje.

Discursos e homenagens

A sessão solene foi conduzida pelas deputadas Isaura Lemos (PCdoB), Delegada Adriana Accorsi (PT), Eliane Pinheiro (PMN) e Lêda Borges (PSDB), que debateram preconceito, violência, machismo e destacaram a importância dos movimentos feministas.

Após os discursos, os deputados presentes entregaram às homenageadas, a comenda Berenice Teixeira Artiaga, que reconhece o importante trabalho prestado por essas mulheres

As homenagens ainda contaram com apresentações musicais de Maíra Lemos, filha da deputada Isaura Lemos, apresentou duas canções durante as homenagens e os militares tocaram uma versão instrumental do Hino Nacional Brasileiro.