Rio Verde brilha como Capital de Goiás na Tecnoshow 2024

Enquanto pré-candidato à prefeitura de Rio Verde pelo PL, tive a honra de visitar a 21ª edição da Tecnoshow, realizada na primeira quinzena de abril. Este evento é uma verdadeira celebração do potencial agrícola de nossa região e um reflexo do compromisso contínuo com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Mais do que isso, durante os dias da Tecnoshow, Rio Verde assume o papel de capital simbólica de Goiás, uma distinção que me enche de orgulho.

Rio Verde capital de Goiás

Essa designação especial, que transfere os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para nossa cidade, é fruto da Lei nº 20.425/2019, que tive o privilégio de propor enquanto exercia o mandato de deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Essa iniciativa não apenas honra Rio Verde, mas também reconhece sua importância como um centro de inovação e liderança no setor agrícola.

Para mim, essa medida não é apenas protocolar; é uma forma de homenagear e destacar a força econômica e o impacto significativo que Rio Verde tem no cenário do agronegócio regional e nacional. Durante os cinco dias do evento, todas as atividades governamentais, incluindo despachos administrativos, são concentradas em nossa cidade, ampliando ainda mais nossa visibilidade e relevância.

Ao visitar a Tecnoshow ao lado de amigos e apoiadores da minha pré-campanha, como o vice-prefeito Dannillo Pereira, vereadores locais e outras lideranças importantes, pude testemunhar em primeira mão a energia vibrante e o entusiasmo dos participantes. Foi uma oportunidade única de interagir com a população, trocar ideias e vislumbrar o potencial transformador que eventos como esse têm em nossa comunidade.

Ao lado de apoiadores, Lissauer visita os estandes da feira, no Centro Tecnológico da COMIGO

Movimentação bilionária

A Tecnoshow, realizada pela Cooperativa COMIGO, é reconhecida por apresentar soluções e inovações que são referência e impulsionam o agronegócio brasileiro. Este ano, cerca de 135 mil pessoas passaram pelo evento, que contou também com mais de 690 expositores.

Os números demonstram a robustez e consolidam o potencial dessa feira de tecnologia rural. Ao todo, essa edição movimentou R$ 9,34 bilhões em negócios e gerou 14 mil empregos diretos e indiretos no nosso município. Além disso, devido ao grande número de visitantes, o comércio local movimentou R$ 80 mil nos cinco dias da Tecnoshow, uma alta de 8,5% em comparação ao ano passado. Ano após ano, o evento segue demonstrando o poder e a resiliência de nossa indústria agrícola.

Pré-candidato a prefeito de Rio Verde, Lissauer conversa com a população na Tecnoshow

Rio Verde é referência nacional

Rio Verde, mais um ano, brilhou como a capital simbólica de Goiás na Tecnoshow 2024, e tenho a certeza de que continuará a ser um farol de progresso e inovação para toda a região Sudoeste e o estado de Goiás. Estou honrado em fazer parte dessa jornada e ansioso para contribuir ainda mais para o crescimento e o sucesso da nossa cidade.